Cardápios

Qual o melhor tipo de cardápio para o seu evento

Uma das decisões mais importantes quando está se organizando um evento é com relação a que tipo de cardápio deve ser escolhido.

Muitas são as opções e é importante levar em consideração o horário do evento para que a escolha seja acertada.

Por isso quero apresentar para você as opções de cardápios disponíveis e qual o melhor horário para servi-lo.

Welcome coffee – café servido no início do evento é composto de café, água, chá e sucos e pode incluir salgadinhos, mini pães e sanduiches. Pode ser servido em qualquer horário.

Café da manhã – um café da manhã tradicional que inclui café, chá, agua, sucos, leite, frios, frutas, pães variados e acompanhamentos, é servido das 7 às 10 horas.

Brunch – é um misto de café da manhã e almoço, inclui além de todos os itens do café um prato quente que pode ser uma massa, tortas ou risoto e é servido das 10 às 14 horas.

Almoço – refeição composta de saladas, arroz, massas,
acompanhamentos e sobremesa servidos das 11 às 15 horas.

Coffee break – geralmente inclui os mesmos itens do welcome coffee que costuma ser servido durante o intervalo de um evento.

Chá da tarde – costuma ser composto de água, café, chá, leite, café, sucos, pães variados, acompanhamentos, frios, sanduiches, mini tortas e bolos, com os mesmos itens do café, o tradicional inglês inclui scones servidos com creme e geleia. em geral é servido em eventos mais refinados geralmente servido das 15 às 17 horas.

Coquetel – composto de água, refrigerantes, sucos e bebidas alcoólicas como espumantes, canapés e salgados variados e doces finos também fazem parte, pode ser servido a qualquer hora do dia em eventos rápidos que tenham em média duas horas de duração.

Coquetel com prato quente – Possui os mesmos itens do coquetel porém é complementado com uma opção de prato quente que pode ser risoto, massas ou crepe. É ideal para eventos com mais de 2 horas de duração ou que sejam realizados no horário de almoço ou jantar.

Bolo com champanhe – Deve ser servido um espumante com o bolo e
pode-se incluir alguns canapés ou doces, duração de no máximo 1H30.
Deve ser realizado no período da parte da tarde ou após as 21 horas.

Finger food – é um cardápio contemporâneo e como o nome já diz é
composto por alimentos que pode se comer com as mãos, sem
necessidade de tipo utensílios como talheres ou pratos. Pode ser servido em eventos a qualquer horário.

Menu degustação – é um cardápio composto por canapês, salgados, e diversos pratos como salada, massas, risoto, carnes e acompanhamentos que são servidos em mini porções e utilizam utensílios como cumbucas,
pires, taças e mini talheres Pode ser servido em eventos a qualquer horário.

Jantar – composto dos mesmos itens do almoço, deve ser servido em eventos que acontecem após às 18 horas.

Você tem dúvida com relação a qual tipo de cardápio servir em seu evento ou está em busca de buffet a domicilio, entre em contato conosco preenchendo o formulário abaixo e faça uma consulta gratuita.

Formulário de consulta